Qualquer um diria que olhar ao redor, em tempos como esses, e enxergar algo positivo, é tarefa para poucos. A banda Mirant é um exemplo destes sonhadores contemporâneos, que ao observar o ambiente, enxergam as possibilidades. Essa é parte do conceito que permeia seu EP de estreia, “Ao Meu Redor”, com produção de Patrick Laplan, um dos nomes mais influentes da cena carioca.

O EP representa não só o primeiro passo da carreira dos caras, mas também contempla tudo o que está acontecendo na vida dos músicos: “É um nome que expressa o desejo de conseguirmos ver de cima de toda essa história, toda trajetória e mirar que muita coisa boa ainda pode acontecer. O EP conta muitas histórias e transmite mensagens do lado bom que você pode tirar das situações pesadas”, define Sérgio Viríssimo, vocal e guitarra da Mirant.

Os músicos começaram a fase de pré-produção sozinhos, com a aura cinza de Guarulhos, e finalizaram o trabalho no estúdio caseiro de Patrick, no Rio de Janeiro

“Existem composições feitas antes de a banda existir e quando já estávamos tocando juntos, estas foram escolhidas justamente porque, mesmo com todo tempo de diferença da criação, todas encaixaram como uma luva na obra toda”, conta Sérgio.

Ouça “Ao Meu Redor”:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!