Ron “Bumblefoot” Thal, ex guitarrista do Guns N’ Roses, apareceu nas notícias recentemente porque o “anúncio” de que ele havia deixado a banda veio de forma não oficial e pegou muita gente de surpresa.

Em um quadro em vídeo para o Louder Noise, Thal foi questionado a respeito do pior show de sua carreira e disse que ele aconteceu no Rock In Rio 2011, quando o Guns N’ Roses fez milhares de fãs esperarem debaixo de forte chuva após começar o show, mais uma vez, com atraso.

O guitarrista conta que era a sua primeira apresentação após um período de inatividade devido a um acidente de carro.

Ele confessa que não estava pronto para excursionar, e que vinha fazendo fisioterapia para conseguir dar conta das apresentações, mas que não era fácil segurar uma guitarra dupla em um pescoço quebrado por 3 horas no palco.

Thal vinha tomando fortes (mesmo) doses de remédio e chegou a dizer que ingeria de uma vez só 20 comprimidos de Advil, outros analgésicos controlados e uma garrafa de Jägermeister (e isso não fazia efeito).

Ele também cita os problemas com a chuva, quando a água chegou a ficar mais alta que os pedalboards dos integrantes da banda, e uma curiosa história sobre como recebeu uma máscara do Star Wars de uma fã (que ele chama de amiga, já que os fãs brasileiros seriam bem próximos da banda), colocou na cabeça e ficou com ela “presa”.

Você pode ver a entrevista no vídeo abaixo e o show na sequência. Deixamos no ponto em “Welcome To The Jungle” onde ele tem problemas com a máscara e dá pra ver que ele se atrapalha todo com ela.

https://youtu.be/pPAANB_8cKo?t=10m57s

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!