A maior parte dos grandes países ao redor do mundo divulgam listas com os álbuns mais vendidos durante certo período de tempo. Recentemente, as regras para a contagem de vendas foram mudando pouco a pouco, principalmente com o advento dos programas de streaming e a maior participação das vendas digitais através de plataformas como o iTunes.

Acontece que o Official Charts Company (OCC), responsável pela lista do Top 40 britânico, resolveu adotar mais um método de vendas para as suas listas: a venda de álbuns em shows.

A venda de discos (tanto em formato CD quanto em Vinil) é muito importante, principalmente para as menores bandas que não se beneficiam de grandes contratos com gravadoras, e a inclusão desses novos números pode ajudar a por vários grupos no mapa.

O OCC também começou a publicar recentemente uma lista de álbuns de Rock Progressivo mais vendidos, com Tame Impala dominando o primeiro lugar na estreia do novo Top 10 com seu mais novo disco, Currents.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!