Se você ainda não viu a série, cuidado, há spoilers de uma cena ao final do post.

Não é segredo para ninguém que a série Breaking Bad é uma das melhores, se não for a melhor, de todos os tempos.

A saga de Walter White e Jesse Pinkman no mundo das drogas não apenas tornou-se um sucesso impressionante de público e crítica como extrapolou os limites da televisão e infiltrou-se na cultura por meio de camisetas, acessórios, frases de efeito e da música.

Em um comunicado de imprensa, o serviço de streaming Netflix, que tem todos os episódios da série, anunciou quais foram os episódios que fisgaram os espectadores para que eles não largassem mais a atração e assistissem aos capítulos seguintes.

Para chegar a esse resultado, a empresa analisou os episódios da primeira temporada de várias séries e chegou a um chamado “episódio-gancho”, responsável para que 70% do público que o assistiu completasse a primeira temporada.

Em Breaking Bad, especificamente, o episódio-gancho é o segundo da primeira temporada, marcado pelo fato de Jesse Pinkman não ter seguido as ordens de Mr. White e colocado um corpo com ácido na banheira de casa.

A banheira desabou pelo chão e o resto é história.

Episódios gancho que fisgaram espectadores no Netflix

Você pode ver a metodologia da escolha dos capítulos, bem como os momentos decisivos para outras séries como Orange Is The New Black, Better Call Saul e Mad Men clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=ukZzGEuxH8U

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!