Scott Ian, guitarrista do Anthrax, definitivamente não é muito fã do streaming.

Ao conversar com o vocalista do Hatebreed, Jamey Jasta, no podcast do cara, ele detonou a nova tecnologia que cresce a cada dia e disse que não entende como músicos utilizam o Spotify:

Eu não tenho Spotify. Não uso streaming. Então não sei de nada. Essa é uma boa pergunta para fazer ao meu empresário [se as músicas do Anthrax estão no Spotify]. Tipo, nosso catálogo da Island. “Among The Living” está no Spotify? Não faço ideia. Se estiver, tenho certeza de que não estamos ganhando dinheiro do Spotify. É por isso que quando ouço músicos dizendo que usam o Spotify, falo “Sério? Você está apoiando a empresa que está te ferrando.” É impressionante. “Sim, mas é tão fácil de chegar até a música.” E eu falo “é muito fácil ter acesso à minha música sem o Spotify.”

O lance é, eu entendo, eu entendo. É como várias pessoas no planeta chegam às suas músicas agora, e não sou contra. Eu não diria, “Não coloque seus discos lá,” porque eu compreendo agora. É tipo, ótimo, como você está chegando até a música, e talvez assim você compre um ingresso para nosso próximo show. Entendo, entendo completamente. Por outro lado, ainda sou o cara que… eu sou de uma época em que você efetivamente poderia ter um disco de platina. Quantos discos de platina foram lançados nos EUA ano passado? É uma piada. Então pega seu streaming e enfia no seu rabo, é como eu me sinto. Mas não significa que eu serei um homem das cavernas e dizer, “Nunca estaremos nas plataformas de streaming.” Eu quero que a música chegue. Quero que o maior número de pessoas tenha acesso às nossas músicas.

O mais recente disco do Anthrax é Worship Music, lançado em 2011.

Você pode ouvir o podcast logo abaixo.

https://soundcloud.com/jameyjasta/episode-122-scott-ian-anthrax

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!