Foto: Facebook

A banda Irlandesa The Script foi fundada em 2001, e lançou seu disco de estreia, o primeiro de quatro na bagagem, em 2008.

Aqui no Brasil, porém, o grupo era uma grande incógnita, já que nenhum dos seus grandes hits Europeus ecoou no país como fez barulho por lá.

Desde antes de subir ao palco, nas entrevistas e declarações de seus simpáticos integrantes, dava pra perceber que a ideia do grupo era ser o mais carismático possível, para compensar o desconhecimento do público em relação às músicas com muita simpatia.

Logo nas primeiras notas, os músicos surgiram para o Rock In Rio falando palavras em Português e pedindo para que todos pulassem muito. Tudo em nossa língua.

Musicalmente falando, The Script fez um show que priorizou seu último disco de estúdio, No Sound Without Silence, lançado em 2014. Foram 5 músicas das 10 do set.

O pop rock do grupo soou bem para uma noite que ainda teria nomes que não fogem muito do gênero, e o vocalista Danny O’Donoghue falou diversas vezes sobre como todos deveriam se unir independente de religião e crenças, e que a música é a verdadeira religião.

O Script não fez feio mas também não deu nenhum espetáculo. Conduziu bem a plateia e esquentou o clima para OneRepublic e Queen. E ao final das contas, devem ter conquistado alguns novos fãs, mas sem dúvida alguma a apresentação no Rock In Rio foi mais marcante para a banda do que para o público.

Setlist

  1. Paint the Town Green
  2. Hail Rain or Sunshine
  3. Breakeven
  4. You Won’t Feel a Thing
  5. The Man Who Can’t Be Moved
  6. Superheroes
  7. For the First Time
  8. The Energy Never Dies
  9. No Good in Goodbye
  10. Hall of Fame

https://www.youtube.com/watch?v=oiUvhb0zQ6Y

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!