Fotos por TMDQA! / Lucas Dumphreys

Nunca é uma tarefa fácil tocar no palco principal de um festival, principalmente quando estamos falando das maiores plateias do mundo.

Some isso ao fato da atração principal da noite ser o Metallica e fãs da banda estarem na grade há algumas horas, e é um desafio daqueles, para qualquer banda, encarar mais de 80 mil pessoas.

Pois o jovem duo britânico Royal Blood subiu ao Palco Mundo no segundo dia do Rock In Rio e se sentiu muito à vontade para mostrar as músicas do primeiro e único disco, homônimo, lançado em 2014.

Antes de tudo é preciso explicar a formação da banda: enquanto Ben Thatcher é o baterista, Mike Kerr é o responsável pelo vocal e também pelo baixo. O detalhe é que ele usa pedais, amplificadores e diferentes afinações para que, na maioria do tempo, o baixo soe como uma guitarra, e o resultado é uma sonoridade bastante própria.

Apostando em influências do hard rock, stoner, blues/rock e rock alternativo, o Royal Blood faz desse jeito um sonzão daqueles de deixar feliz qualquer um que seja fã do bom e velho rock and roll.

A banda formada em 2013 era a mais jovem e a menor em um palco tão gigantesco quanto o do Rock In Rio, mas ainda assim conseguiu prender a atenção das pessoas para seus riffs hipnotizantes em músicas como “Come On Over”, “Figure It Out”, “Little Monster” e “Ten Tonne Skeleton”.

Se muita gente ainda não dava o braço a torcer, da metade do set para a frente o grupo foi ganhando mais fãs e gritos de “Royal Blood” passaram a ser ouvidos com frequência. Havia aqueles que, é claro, ainda absorviam a sonoridade da banda e os que ficaram boa parte da apresentação tentando entender como um som tão potente vinha a partir de um baixo.

Fato é que os jovens garotos britânicos conquistaram o Rock In Rio e ao final jogaram para a torcida ao iniciarem uma jam em “Out Of The Black” e tocarem o riff de “Iron Man”, do Black Sabbath, no meio.

A gente bem que avisou.

Setlist

  1. Come on Over
  2. You Can Be So Cruel
  3. Figure It Out
  4. Better Strangers
  5. Little Monster
  6. Blood Hands
  7. One Trick Pony
  8. Ten Tonne Skeleton
  9. Loose Change
  10. Out of the Black (com “Iron Man”, do Black Sabbath)

https://instagram.com/p/70j9r5CMIk/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!