Frejat e Ney Matogrosso na homenagem aos 30 anos de Rock In Rio
Frejat e Ney Matogrosso na homenagem aos 30 anos de Rock In Rio

Fotos por TMDQA! / Lucas Dumphreys

O primeiro show do primeiro dia de Rock In Rio no Palco Mundo, o principal do festival, foi na verdade a apresentação de um time de artistas brasileiros de várias bandas.

A ideia era celebrar os 30 anos de Rock In Rio com uma retrospectiva de quem fez história junto com o evento, e a escalação não se restringiu a nenhum gênero específico, dando espaço para muita gente.

Quem começou os trabalhos foi Frejat, com o mega hit “Pro Dia Nascer Feliz”, relembrando a época de ouro do Barão Vermelho.

Ney Matogrosso subiu ao palco para cantar “Por Que A Gente é Assim?” ao lado de Frejat e depois apresentou “Rua Da Passagem” por conta própria.

Entre idas e vindas das várias equipes aprontando instrumentos, houve espaço para o Skank mostrar o hit “Vou Deixar” e receber Erasmo Carlos para “Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo” e “É Proibido Fumar”, Ivan Lins tocar duas canções e a Blitz entoar seus clássicos de décadas passadas, com direito a trechos de “One Love”, de Bob Marley.

À essa altura, Andreas Kisser e Dinho Ouro Preto já estavam participando da festa e mais pra frente juntos tocariam “Ratamahatta”, do Sepultura, e “À Sua Maneira”, versão de “De Música Ligera” (Soda Stereo), gravada pelo Capital Inicial e transformada em hit.

Jota Quest, Ivete Sangalo, Kid Abelha e Os Paralamas do Sucesso participaram da festa que ainda teve os mestres do Titãs mandando ver em “Polícia” e “Bichos Escrotos” antes dos artistas se juntarem no palco para a música tema do festival.

Quando foi anunciada lá atrás, a ideia desse show passou a impressão de que ele poderia ser algo forçado e, eventualmente, um grande fracasso, mas não foi o que aconteceu.

De uma forma natural, a edição de 30 anos do Rock In Rio iniciou os trabalhos de seu palco principal prestando uma homenagem ao próprio evento e a nomes que estiveram nos rádios, toca fitas e CD players de diversas gerações.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!