Pulp Fiction
 

Pulp Fiction, filme lançado em 1994, é uma das obras primas do diretor Quentin Tarantino, e mais de 20 anos depois da sua estreia, ainda influencia milhares de pessoas mundo afora.

O filme transcendeu a barreira dos fãs de cinema ao incorporar uma trilha sonora de primeira, aliada a um enredo e atuações daquelas de aplaudir de pé.

Os principais personagens da história, Lance e Jules, foram interpretados por John Travolta e Samuel L. Jackson, mas tudo poderia ter sido bem diferente.

Listas com as primeiras escolhas de Tarantino para o elenco mostram que, por exemplo, o papel de Travolta, Vincent Vega, havia sido criado especificamente para Michael Madsen, que trabalhara com o diretor em Cães de Aluguel.

O nome de Travolta aparece como “forte, forte, forte segunda escolha”, e também foram cogitados atores como Alec Baldwin, Gary Oldman, Denzel Washington, Robert Carradine e Dennis Quaid.

Para o papel de Jules, o mestre Samuel L. Jackson aparecia ao lado de Eddie Murphy (!) e Laurence Fishburne, mas acabou ficando com o papel. A lista mostra que ele era cogitado também para o papel de outro personagem, Marsellus Wallace, que acabou ficando com Ving Rhames.

Outro papel importante, o de Mia, que ficou com Uma Thurman, estava sendo cogitado para Patricia Arquette, Marisa Tomei, Phoebe Cates e Bridget Fonda, sendo que o nome da musa de Tarantino que acabou ficando com o papel nem aparece na lista.

Houve acertos de primeira, é claro, como Tim Roth, que teve o papel de “Pumpkin” escrito para ele, e sua parceira, “Honey Bunny”, papel escrito para Amanda Plummer.

Já Lance, o traficante de Vincent, foi concebido com John Cusack em mente. Quem ficou com o papel, Eric Stolz, era a segunda opção.

Você pode ver as listas de como Tarantino imaginava seu elenco logo abaixo.

Fonte: CoS

Elenco imaginado por Quentin Tarantino para Pulp Fiction

pulp-fiction-elenco-ideal

pulp-fiction-elenco

pulp-fiction-elenco-pre-aprovado

pulp-fiction