Depois de 15 anos e muitas mudanças na formação, o Funeral for a Friend anunciou essa semana o fim de suas atividades.

Um dos nomes fortes na cena pós-hardcore da última década, os galeses também anunciaram uma turnê de despedida, onde devem tocar seus dois primeiros álbuns, Casually Dressed & Deep in Conversation (2003) e Hours (2005), na íntegra.

O vocalista divulgou um comunicado falando sobre a separação:

É o final natural. Nós fizemos tudo o que queríamos e muito mais do que eu achei que pudéssemos fazer, então não fico triste que tenha terminado. Nós sentimos que Chapter And Verse ficou muito bom e era uma forma decente de terminar esses quase quinze anos de carreira.

Então, como celebrar uma parte importante da sua vida? Fazendo shows! Faz todo sentido que a gente viaje tocando Hours e Casually Dressed, ao invés de um set com músicas de várias fases da banda, porque pra mim esses discos representam bem o que é o Funeral for a Friend para muita gente. Acho que esses discos são os mais importantes. Hours é a minha maior realização com a banda. Não sei o porquê, mas esse disco me enche de orgulho.

A turnê, intitulada ”The Last Chance to Dance Tour” começa na Austrália em Fevereiro de 2016. O último disco do Funeral for a Friend, Chapter and Verse (2015), saiu em Janeiro desse ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!