John Lydon, ex-frontman da lendária banda punk Sex Pistols, comentou em uma entrevista essa semana sobre similaridades entre ele mesmo, Kurt Cobain e John Lennon. Para o entrevistador, os três músicos foram grandes símbolos de “liberdade de expressão”, pois sempre falavam, tanto em entrevistas quanto em músicas, sobre o que pensavam sem se importarem com as consequências. Confira o trecho traduzido:

Entrevistador: Algo que eu sempre senti por um bom tempo é que existiram três músicos que mais falaram livremente sobre o que acreditavam, tanto em entrevistas quanto em músicas: John Lennon, você e Kurt Cobain. Você concorda com isso?

John Lydon: Até onde eu sei, Kurt escreveu uma música excelente, chamada “Teen Spirit”, o que eu acho que é mais do que suficiente pra qualquer pessoa em uma vida inteira. Até escrever a música pop mais perfeita é muito bom. Eu não sei muito sobre essa comparação de Lennon e eu, isso é algo que o Oasis falou anos atrás. Eu acho que a gente é diferente um do outro, e que continuemos reinando assim. Pelo jeito, eu sou o último vivo! Mas em minha memória sempre terá um ótimo lugar para John Lennon. Sempre. “Working Class Hero” e o álbum Imagine são grandes destaques da minha coleção musical.

Em 04 de Setembro, Lydon lançou o décimo disco de estúdio da banda em que toca desde o fim do Sex Pistols, a Public Image Ltd, ou PiL.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!