Triste notícia para os fãs de REO Speedwagon: Gary Richrath, guitarrista do grupo entre os anos de 1970 e 1989, morreu aos 65 anos de idade.

Ontem o vocalista da banda, Kevin Cronin, publicou uma mensagem no site oficial do grupo confirmando a informação e falando a respeito do seu ex colega:

Olá amigos, kc aqui. Meu amigo de longa data e colaborador Gary Richrath morreu hoje mais cedo. Estou tão triste. Gary era um compositor e guitarrista único, e a personificação do cara durão com um coração de ouro. Aprendi a maioria do que sei sobre estar em uma banda de rock com Gary Richrath.

Toda a família REO sente sua morte e compartilha o sentimento com a sua família, amigos e fãs. Essas palavras não chegam nem perto de expressar a profundidade de emoções que estou sentindo agora… kc

PS. Essa foto está na mesa da minha sala de música há muito tempo, e irá ficar por lá.

A imagem em questão morta um porta retratos com uma foto em que Kevin Cronin aparece ao lado de Richrath.

Ao lado do REO Speedwagon, Richrath gravou dezenas de títulos da banda, e foi quando ele se juntou a Kevin Cronin para produzir o disco You Can Tune a Piano, But You Can’t Tuna Fish que a banda alcançou seu maior sucesso comercial.

O disco foi o primeiro da banda a atingir status de platina, vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos e chegou à posição de número 29 nas paradas.

Boa parte das canções do álbum foi composta por Richrath, que deixou a banda em 1989 e de lá pra cá apareceu ao lado dos colegas apenas em ocasiões especiais, como um evento beneficente em 2013.

reo-speedwagon-kevin-cronin-gary-richrath

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!