Dezesseis anos após lançarem o seu primeiro – e único – álbum, em 1999, a banda de rock alternativo American Football está preparando material novo que pode resultar em um segundo disco.

A necessidade de compor novas músicas surgiu após a reunião da banda, que se encontrava em um hiato desde 2000, para uma série de shows pelos Estados Unidos no ano passado. Formado pelo influente guitarrista, baixista e vocalista Mike Kinsella, o baterista Steve Lamos e o guitarrista Steve Holmes, o trio foi fundado em 1997 e tem recebido bastante apoio dos fãs desde o seu retorno – tanto que surpreendeu até os próprios membros da banda.

O único disco do trio, o homônimo American Football, foi muito elogiado pela crítica, recebendo notas altas na maioria das resenhas. Em uma delas, o crítico David Anthony escreveu, para o AV Club: “O American Football se cimentou na posição de um dos projetos mais influentes para a música emo. A falta de perspectivas para o futuro [na gravação do álbum] o torna continuamente ressonante e honesto”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!