The Baggios excursiona pelo Sudeste com a turnê

A dupla sergipana The Baggios anunciou em sua conta oficial no Instagram uma turnê por Sul e Sudeste que começa nesta quarta-feira, 9 de Setembro. A banda comemorou dez anos de atividades em 2014 com uma turnê nacional, que deu origem ao CD e DVD 10 Anos Depois.

Esse trabalho é a base da atual excursão. Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria) passam por Curitiba (SC), Joinville (SC), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), São Paulo (SP), São Carlos (SP) e Piracicaba (SP).

Formado em 2004 na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, o The Baggios tem uma sonoridade que mescla ritmos que vão do blues primitivo ao rock, não deixando de ser notada as influências regionais, sotaque forte e letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente.

A banda conta com dois álbuns de estúdio na bagagem: The Baggios, de 2011, e Sina, de 2013. Além da Demo (2006), do EP Hard Times (2009), e do Acústico Aperipê (2012).

10 Anos Depois foi gravado ao vivo no Teatro Atheneu em Sergipe. O registro traz um dos shows mais contundentes da dupla, com um repertório que envolve músicas de diversos ritmos e fases da banda. Além do show que conta com várias participações especiais, o DVD ainda traz um documentário que conta a trajetória da banda.

Shows:
09.09 – Curitiba (PR)
10.09 – Joinville (SC)
11.09 – Florianópolis (SC)
12.09 – Itajaí (SC)
24.09 – São Paulo (SP)
26.09 – São Carlos (SP)
27.09 – Piracicaba (SP)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!