2013 foi um ano tumultuado para o Slayer. Em menos de seis meses a banda perdeu dois de seus integrantes originais. Em maio, o guitarrista Jeff Hanneman faleceu em decorência de uma insuficiência hepática. Três meses antes, às vésperas de uma turnê pela Austrália, o baterista Dave Lombardo divulgou um comunicado anunciando que fora demitido do grupo, colocando a culpa em Kerry King e Tom Araya e na forma com que os dois comandavam os negócios da banda.

Desde então, muito se falou sobre o assunto, mas Tom Araya sempre evitou se pronunciar sobre as acusações de Lombardo. Até agora. Na semana passada frotman do Slayer falou sobre o assunto ao site The Skinny:

Quando Dave voltou para a banda (em 2001), ele disse que faria uma ou duas turnês, então nos preparamos e fizemos uma contrato para que todos ficassem seguros e satisfeitos. Fizemos um acordo simples que durou por um tempo e então começamos a pensar em um novo contrato, porque ele havia voltado há um certo tempo e era a coisa certa a se fazer.

Segundo o vocalista, a banda apresentou um contrato de três anos que cobria todas as demandas do baterista, mas Lombardo se recusou a assinar.

Nós tínhamos obrigações a cumprir e quando alguém te dá um ultimato dessa forma, você tem que tomar uma atitude, então resolvemos seguir em frente, o que deixou Dave bem chateado. Nós voltamos a falar com ele e insistimos que ele assinasse o contrato e que tudo iria se ajeitar, mas ele não quis. Depois disso nós ligamos pra ele e acabamos com a discussão, porque tudo isso estava prejudicando a nossa imagem. Nós achamos outra pessoa e fomos fazer a turnê australiana e deixamos Dave para trás enquanto ele ficou fazendo todo esse barulho.

Araya ainda falou sobre as dúvidas em continuar com a banda depois da morte de Hanneman e que depois de uma conversa franca com o guitarrista Kerry King, com quem o vocalista já teve seus atritos, os dois chegaram à conclusão de que poderiam colocar suas diferenças de lado e levar adiante o legado do Slayer.

A banda está lançando um novo disco de estúdio chamado Repentless.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!