Em 1994 durante o então itinerante festival de música Lollapalooza, a MTV americana resolveu que seria bacana colocar um artista na posição de repórter para que entrevistasse outra atração do evento.

Mais especificamente, escalou Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, para que entrevistasse Nick Cave.

A entrevista, que até começa razoavelmente bem, passa a ter ares de vergonha alheia em relação a Corgan depois que Nick Cave diz que aquelas perguntas já lhe foram feitas, inclusive pela própria MTV.

Para piorar, Billy ainda tenta contornar o fato de que as perguntas criticadas por Cave não eram dele, e improvisa, falando sobre a dificuldade de “bandas europeias e inglesas” estourarem nos Estados Unidos, sendo que o entrevistado  é de origem australiana.

Justiça seja feita, Cave nasceu na Oceania mas deixou a Austrália em 1980 e passou por vários lugares do mundo, incluindo o Brasil, onde teve um filho, e mais predominantemente, a Inglaterra.

Você pode relembrar esse momento, que termina com Nick dizendo que Corgan tem a mentalidade de um adolescente, logo abaixo.

(LEIA: Lollapalooza – a história de um festival em movimento)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!