Se você tem o Bruce Dickinson em alguma rede social, é melhor pensar duas vezes: muito provavelmente está seguindo um perfil falso. Isso porque o vocalista do Iron Maiden confessou, em uma entrevista recente para o site Grantland.com, que não dá a mínima para as novas tecnologias de informação – e sequer sabe como se faz para acessar o Twitter.

Quando perguntado se ele prestava atenção na rede do passarinho azul (onde o Iron Maiden já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de seguidores), Dickinson foi direto e respondeu com um seco “Não”. Pressionado para explicar os motivos pelos quais ele ignora completamente as redes sociais, o cantor disse:

Eu entendo que hoje em dia todo mundo tem que ter uma grande presença nas mídias sociais, e você tem que cuidar de sua mídia social, e blá blá blá – bem, isso é ótimo. Temos uma grande equipe pra ficar de olho nisso. Eu simplesmente ignoro completamente. É como se eu vivesse em outro mundo, desprovido de Twitter, desprovido de Facebook, desprovido de todas as besteiras que todas essas pessoas falam. Eu apenas vivo em meu próprio mundo. Então, eu não tenho nenhuma ideia do que está acontecendo no Twitter, e eu não poderia me importar menos.

Apesar dessa posição radical com relação às redes sociais, Bruce Dickinson enxerga a internet e as comunidades online como algo positivo para os fãs, que podem entrar em contato uns com os outros sem ter que “tolerar os meios de comunicação tradicionais”.

“A partir desse ponto de vista, a nossa própria comunidade e toda a coisa do IronMaiden.com funcionam brilhantemente para nós. As pessoas podem apenas se envolver no portal e conversar entre si. Portanto, para nós, isso significa que, como uma banda, não precisamos nos envolver com isto, porque o nosso público se envolve. Acabamos de colocar a música lá fora e deixamos com eles. Eles podem ter suas próprias opiniões. Eles vão fazer as suas próprias declarações. Eles vão criar suas próprias comunidades e os seus mundos próprios. Isso é como deve ser, realmente”, explicou.

The Book of Souls

O Iron Maiden acabou de lançar o seu mais novo disco, The Book of Souls, na última sexta-feira (4). O álbum duplo já está disponível nos principais serviços de streaming, além das versões em CD e vinil. Confira a resenha aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!