Guilherme Benoni

Benoni é um rapper de Belo Horizonte, que recentemente lançou Compacto, um trabalho que contém duas faixas que passeiam pelo soul e ritmos brasileiros com influências do samba, rap, R&B e Soul Music.

O artista está produzindo seu primeiro álbum, que ainda não tem previsão de lançamento. Além disso, o cantor também lançou há pouco tempo um vídeo clipe da faixa “Tô Bem“.

Confira:

Felipe Grilo

felipe-grilo

Felipe Grilo é um cantor mineiro, de Passos, que aposta na proposta DIY (Do It Yourself – traduzido como ‘faça você mesmo’). Nesta aposta do DIY o artista produziu recentemente um clipe para a faixa “Falsas Memórias“, com uma proposta de sons voltados ao folk, pop e country, que dá início a um projeto de lançamentos de singles mensais.

Assista:

John Filme

john-filme

John Filme é uma dupla instrumental de Chapecó (SC) que lançou há algum tempo um álbum instrumental intitulado Jaromtom. A banda é composta por Akira Fukai e Fernando Paludo, tendo em seu instrumental apenas guitarra e bateria. Um novo EP com 4 faixas inéditas tem previsão para ser lançado ainda este semestre.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=fx6zb0I_Vl4

Zeca Polina

zeca-polina

Thiago Marques, mais conhecido como “Zeca Polina”, é mineiro. O artista lançou recentemente um álbum homônimo, que marca o debute solo de suas produções, propondo uma estética musical sem rótulos, que carrega toques do cancioneiro caipira do Brasil, rock’n roll, valsa, psicodelia, blues e várias outras influências sonoras. É liberdade, espontaneidade e World Music.

Ouça:

Ultimo Barco

ultimo-barco

A banda Último Barco, de Florianópolis (SC) lançou recentemente seu primeiro single, a faixa “Indolência”. Com influências de brit/indie/folk e pop rock, a banda começou efetivamente em 2015 e carrega letras muitas vezes poéticas que falam sobre amor, paz, fé e esperança com intenção de trazer ao ouvinte uma reflexão, sempre com uma mensagem positiva.

Ouça:

Eufohria

eufohria

Resistência” é a quinta faixa do EP O Despertar, da banda brasiliense Eufohria. O quinteto lançou recentemente um videoclipe para a faixa em questão, apresentando um rock alternativo, característico de bandas atuais da capital federal. Exibindo melodias que misturam vocal melódico a um instrumental pesado, com melodias e letras marcantes.

Assista:

Cordoba

CORDOBA

Com planos para lançar em breve o disco Warning Signs, os mineiros da banda Cordoba lançaram recentemente os dois primeiros singles do álbum.

As faixas “Wasted Time” e “The Coming War” são uma prévia do trabalho interessante que vem pela frente, com sonoridade pesada e original. A segunda faixa conta com a participação do vocalista da banda Pense, Lucas Guerra, que foi também responsável pela gravação do novo material da banda. Na bagagem do grupo estão influências que vão desde Hot Water Music e Rise Against, a Thrice e Foo Fighters.

Ouça:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!