Iron Maiden lança jogo online para single

Após o lançamento do videoclipe do novo single “Speed Of Light”, que faz uma homenagem ao mundo dos games, o Iron Maiden lançou em seu site um jogo online onde o jogador controla o mascote da banda, Eddie. Tanto o clipe quanto o jogo fazem parte da divulgação do novo disco do grupo, The Book Of Souls.

O game pode ser jogado gratuitamente (jogue aqui) e foi feito especificamente para navegadores de internet. O objetivo do jogo é fazer Eddie subir as escadas e derrotar o vilão que fica no topo do prédio arremessando objetos contra o mascote e aprisionando a Donzela de Ferro. O game conta com várias fases e, de trilha sonora, tem uma versão 16-bit da música “Speed of light”.

Produzido por Llexi Leon – criador da banda virtual Eternal Descent -, o clipe de “Speed Of Light” foi feito todo em computação gráfica. “Parecia um ajuste perfeito – 40 anos de metal explorados ao lado de quatro décadas de jogos”, disse Leon. “Eu lancei essa ideia para [o manager da banda] Rod Smallwood e os caras da banda. Eles adoraram o conceito e perguntaram se eu podia fazer. Descobri o Iron Maiden e tive que fazer – e tinha que ser a melhor coisa que já fiz”.

O disco deve sair no dia 4 de Setembro, via Parlophone Records. The Book of Souls foi produzido por Kevin “Caveman” Shirley, um colaborador de longa data da banda. A capa, criada por Mark Wilkinson, mostra a versão original do logótipo de Iron Maiden, que já não era usado desde 1995 em The X Factor. O disco será duplo e terá onze faixas.

IRON MAIDEN NO BRASIL

Mesmo antes do lançamento do novo trabalho, o Iron Maiden divulgou que a turnê deve passar pelo Brasil em 2016. Os shows no Brasil devem acontecer em Março, porém, ainda serão divulgados os detalhes de datas, locais e venda de ingressos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!