O Kraftwerk anunciou que planeja lançar um “álbum 3D” ainda este ano. Em entrevista para a Rolling Stone, Ralf Hütter, membro fundador do grupo, explicou que as atuais performances 3D realizadas em shows nas cidades de Nova York, Düsseldorf, Londres, Sydney e Los Angeles serão transformadas em Blu-Ray.

“Traduzimos nossas performances para o 3D e som sourround, em uma espécie de som 3D”, afirmou Hütter. “Fizemos isso e estamos trabalhando com o formato Blu-Ray para torná-lo disponível”, disse o músico.

“Deve ser lançado no fim do outono (que ocorre na Europa entre os meses de Setembro e Dezembro). Trabalhamos muito com as imagens, transformando-as de nosso arquivo para o formato 3D, arranjando e sincronizando todas elas com a música, então foi um longo trabalho de produção. Somos uma equipe pequena de músicos, técnicos e programadores aqui no Kling Klang Studios; nós mesmos fazemos tudo. Nisso é em que temos trabalhado. Quando viajarmos para os Estados Unidos, esperamos ter terminado este trabalho”, afirmou.

Durante a entrevista, Hütter falou ainda sobre sua paixão pelo ciclismo e revelou que o Kraftwerk esteve trabalhando em novas “faixas, padrões e composições sonoras”.

“Após terminarmos nosso trabalho no catálogo 3D, daqueles oito álbuns, nós nos concentraremos no número nove”, finalizou.

Fonte: The Guardian

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!