“Quando eu dou um trago nas folhas do diabo / Sou carregado para o outro lado”. Este trecho do primeiro verso de “Fire It Up“, novo single do Disturbed, não deixa dúvidas quanto ao tema abordado pela canção.

Como não podia deixar de ser, a faixa que faz apologia à maconha tem gerado muita controvérsia entre os fãs, que se dividiram.

O vocalista David Draiman concedeu entrevista ao canal Artisan News Service e explicou a motivação por trás da letra do novo single:

“Não estou fazendo uma afirmação política. Só estou falando sobre algo que tem sido o catalisador da minha criatividade. 95% das canções que escrevi, facilmente, foram enquanto sob a influência, sem sombra de dúvida. E não vejo isso como uma afirmação política. Nós escrevemos essa música porque Danny [Donegan, guitarrista] me sugeriu esse tema quando eu estava procurando novos assuntos… ele disse “Por que não? É o que te ajudou a abrir as portas da criatividade para a sua mente durante toda a nossa carreira. Por que não fazer uma música sobre isso?” E nós a fizemos.”

Ele continua:

“Depois de cem músicas escritas sobre temas sérios, você começa a trombar com temas repetidos de vez em quando, e acaba ficando um pouco monótono. Falo com os outros caras pra eles me darem ideias. Acho que é definitivamente um choque de cultura, não só pelo ponto de vista temático, porque começa com a minha voz estando num lugar bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ouvir. É engraçado: reclamam se você continua relativamente na mesma, e reclamam se você evolui e muda. E não dá pra vencer. No final das contas, você tem que seguir o seu instinto.”

“Fire It Up”  faz parte do sexto disco de estúdio da banda, Immortalized, lançado no último dia 21 pelo selo Reprise Records. Assista ao lyric video da canção abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!