A apresentação que Tyler, the Creator faria no festival Reeding and Leeds foi cancelada nesta semana. O rapper usou seu perfil no Twitter para revelar o verdadeiro motivo disso: seu visto para entrar no Reino Unido foi negado.

O artista também falou que a causa do impedimento foram as letras que ele escrevia antigamente. Em um comunicado oficial, seu empresário explicou melhor a situação:

Através de uma carta do secretário do departamento de imigração britânico, fomos informados que Tyler foi proibido de entrar no Reino Unido por um período de 3 a 5 anos. A carta cita especificamente letras que ele escreveu entre 6 e 7 anos atrás – tipo esse de letras que ele não escreve há muito tempo. Destaques da carta incluem que seu trabalho “incentiva a violência e a intolerância à homossexualidade” e “promove o ódio e provoca os outros a cometer atos terroristas”. Dizer que estou confuso seria eufemismo. Você pode imaginar estar em dívida com coisas que você disse quando tinha 18 anos? Tyler foi para o Reino Unido mais de 20 vezes nos últimos cinco anos sem represálias.

O departamento de imigração do país respondeu afirmando que o setor tem autonomia de barrar uma pessoa caso ela não contribua para o “bem público ou se a sua exclusão se justifica por razões de política pública”. “Vir ao Reino Unido é um privilégio, e esperamos que aqueles que vêm aqui respeitem os nossos valores”, finalizou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!