As plataformas de streaming, pelo visto, chegaram para ficar. Pensando nisso, o Gshow divulgou, na última segunda (24), uma nova aposta a ser transmitida por esse formato. “Laboratório do Som”, websérie apresentada por Rogério Flausino (Jota Quest), abordará o pop rock dos anos 80 nesta primeira temporada, com estreia marcada para o dia 29 de agosto, e trará três artistas de peso do gênero: Humberto Gessinger (Engenheiros do Havaí), Frejat e Leoni. O programa foi gravado inteiramente no prestigiado estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

Laboratório do Som

A cada semana, o público conhecerá uma particularidade da história de cada músico. Na primeira, faremos um mergulho na infância, conhecendo a canção-referência que marcou essa fase; na segunda, uma que influenciou diretamente suas carreiras; na terceira, um grande sucesso do artista e, por último, a faixa “inveja branca”, ou seja, aquela na qual eles gostariam de ter escrito. Uma prévia do primeiro episódio já foi liberada e você pode conferi-la ao clicar aqui.

Dirigido pelo produtor cultural Bruno Levinson (conhecido pelo trabalho com o festival Humaitá pra Peixe), que também atua como roteirista do projeto, e com direção artística assinada por Alex Medeiros, “Laboratório do Som” marca a estreia de Flausino como apresentador. Segundo o próprio vocalista, a ideia é mostrar os artistas fora do palco e, junto ao público, descobrir particularidades dos ídolos, resgatando a ideia de um programa de música para justamente falar sobre música.

Ao serem indagados acerca de uma segunda temporada, os profissionais responsáveis pelo projeto responderam positivamente e, em primeira mão, divulgaram o possível tema: as mulheres da música, cantoras e compositoras. Há, também, planos para uma temporada mais “de raiz”, na linha de Carlinhos Brown e Alceu Valença. Resta aguardar.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!