all-the-postcards

All the postcards

A banda angrense “All The Postcards” lançou recentemente o álbum Fearless, com 10 faixas inéditas mesclando a sonoridade hardcore com críticas ativistas de esquerda, com bastante velocidade e um estilo musical agressivo.

Ouça:

Alpargatos

alpargatos

A banda Alpargatos, de Porto Alegre, já havia lançado 4 singles autorais durante seus três anos de carreira e recentemente o grupo divulgou seu primeiro EP: Rodovia do Parque. O disco conta com cinco faixas, que formam um ciclo de acontecimentos cotidianos.

Ouça:

https://soundcloud.com/alpargatos/sets/rodovia-do-parque

Venus Volts

venus-volts

A “one-man-band” Venus Volts, formada exclusivamente pelo artista “Pellê“, é de Campinas (SP) e recentemente o projeto teve um novo trabalho divulgado. Intitulado Keep Me Posted, o EP é a primeira parte do que tinha sido projetado inicialmente para ser um álbum cheio. A segunda parte do trabalho, um segundo EP, será lançada no final do ano.

Ouça:

Edose

edose

Representantes do cenário musical de Aracaju (SE), o quarteto Edose lançou recentemente um novo EP. Intitulado Fuga, o trabalho segue um ritmo rápido e contínuo entre as faixas fazendo jus à situação que lhe dá nome.

Ouça:

Acho Melhor Não

amn

A banda Acho Melhor Não lançou há algum tempo seu terceiro disco ( III ), que conta com estruturas captadas em jam sessions o que faz com que o som se torne bem solto. A banda define as novas músicas como rock, post-rock, lo-fi, música eletrônica, krautrock, indie rock, pop sessentista, ruído noventista e também “música atual”. O disco foi quase todo produzido no estilo DIY (faça você mesmo), com produção independente da própria banda (menos as baterias acústicas, que foram gravadas no Milestone Studio, em Piracicaba).

Ouça:

Carne Doce

carne-doce

Várias produções audiovisuais foram captadas durante o Festival Bananada 2015 e uma destas produções foi divulgada recentemente pela banda Carne Doce. A banda goiana, liberou um vídeo que mostra a última faixa apresentada pelo grupo na primeira noite de festival: “Adoração“. O vídeo capta, inclusive, um dos momentos mais espontâneos e de mais destaque do show, quando a vocalista Salma se joga nos braços do público ao terminar de cantar a música.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!