Jeff Tweedy fala sobre capa e título do novo disco do Wilco

O Wilco balançou o lado alternativo da internet ao lançar sem aviso o seu novo disco, em Julho. Além do fator surpresa, o álbum se chama Star Wars e tem um gato na capa. Esses três elementos combinados, aliados à popularidade do grupo de Jeff Tweedy, causaram uma pequena comoção.

Em uma recente entrevista concedida à revista Rolling Stone, o líder da banda revelou os motivos que o fizeram escolher o título e imagem da capa. Ao ser questionado se era fã da franquia capitaneada por George Lucas, o artista respondeu:

Não! Na verdade, eu nem sabia que havia um novo filme Star Wars prestes a sair até que o meu advogado me avisou. Todo mundo me aconselhou a não escolher esse nome, porque é uma marca fortemente protegida. Mas eu acho que, do nosso ponto de vista, foi claramente recontextualizado. Não há qualquer relação visual e de conteúdo com o que viria a ser protegido nos termos da lei. Então, você sabe, vamos ver.

O músico declarou que a imagem que ilustra a capa estava pendurada na parede da cozinha do apartamento da banda e ele achou ser uma boa ideia usá-la:

Eu comecei a pensar na frase ‘Star Wars’ recontextualizada sobre essa pintura – me pareceu bonito e chocante. O álbum não tem nada a ver com o filme. O título só fazia eu me sentir bem. Faz eu me sentir sem limites e que ainda há possibilidades e surpresas no mundo, sabe?

Por fim, Tweedy ainda confirmou que a banda já está trabalhando no próximo registro.

wilco-star-wars-capa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!