Music Trends 2015

Estreia hoje no Canal Bis a minissérie Music Trends 2015. O programa, que vai ao ar a partir das 23hs, será apresentado por Eduardo Biz e André Oliveira e terá quatro episódios, que mostram como a música deixou de ter simplesmente um gênero para expressar um estado de espírito. Essa nova tendência é baseada em uma pesquisa encabeçada pelos apresentadores e feita pela BOX 1824.

Entre os jornalistas e profissionais de cultura que foram ouvidos pelo Canal BIS para comentar os dados da pesquisa e ajudam a construir o conteúdo do Music Trends estão dois colaboradores aqui do TMDQA!: o Guilherme Guedes, também apresentador do Multishow e do próprio Canal BIS e a Rakky Curvelo. Confira quem, além dos dois, participam dos episódios da série:

  • Amauri Gonzo;
  • André Felipe do Musica Pavê;
  • André Piunti do Universo Sertanejo;
  • Bruna Bittencourt da Vogue;
  • Débora Pill da Rádio Uol;
  • Fernando Galassi;
  • José Norberto Flesch, editor da revista Destak;
  • Mariana Tramontina do site da Uol;
  • Pablo Miyazawa, ex-editor chefe da RS;
  • Renata Simões;
  • Taís Toti da Noisey.

“Para pesquisar tendências é muito importante você ouvir diferentes pessoas, pesquisar sobre o assunto. Nós conversamos com especialistas em música, pessoas que têm canais, blogs e sites muito respeitados neste quesito e que têm conhecimento para falar sobre ele e que ajudassem a prever novos artistas. Também fomos para as ruas, visando uma busca qualitativa, conversar tanto com um público de massa, que escuta o que está bombando no momento, quanto com as pessoas que têm um gosto musical mais refinado e que também estão em busca do que há de mais novo e interessante. Para finalizar também fomos para as baladas, bares, lugares onde as pessoas estão ouvindo e consumindo música”, explica André em release oficial de divulgação.

Em cada episódio, Eduardo e André apresentam ao público um mood diferente, seguido dos artistas que estão em alta ou que irão se destacar em cada uma das categorias – Malícia Melódica, Mass Indie, Heavy Baile e Dystopia.

“Normalmente as pessoas classificam a música pelo gênero, isto é sertanejo, isto é pop, isto é rock. Ao longo do tempo, percebemos que está cada vez mais difícil classificar desta forma. Por isso, resolvemos analisar estas tendências musicais de acordo com o estado de espírito. Hoje você quer escutar um som mais pesado porque você quer dançar e esquecer os seus problemas, tem um mood para isso. Ou então você quer um som mais calminho, para relaxar quando está voltando para casa, tem outro mood para isso. Uma mesma pessoa escuta moods diferentes ao longo do dia, seguindo as suas emoções”, define André.

“Music Trends” tem produção da BOX 1824 e direção de Miguel Varca e Rafael Calil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!