Depois de um período conturbado para o Sum 41, com o vocalista Deryck Whibley se recuperando após um colapso alcóolico que o deixou hospitalizado no ano passado, a banda parece finalmente estar voltando aos trilhos. Os canadenses anunciaram em Julho que estão trabalhando em um novo álbum e, ao que tudo indica, as gravações se encontram em ritmo acelerado.

Segundo o próprio Deryck, a banda já tem um punhado de músicas prontas para o próximo disco, o sexto da carreira do Sum 41. “Temos cerca de seis ou sete músicas gravadas. Mas a coisa é que eu continuo escrevendo novas, porém vou ter que parar em um ponto. Para os próximos meses, é só escrever e gravar e então eu espero que fique pronto logo. Eu realmente quero voltar para a estrada. Odeio estar no estúdio”, revelou Whibley.

Sem um trabalho inédito desde 2011, quando lançaram Screaming Bloody Murder, os canadenses do Sum 41 iniciaram uma campanha de financiamento coletivo com pré-venda do novo álbum. Quem colaborar, pode receber recompensas que vão do download digital ao CD autografado pela banda.

No mês passado, o grupo se apresentou no Alternative Press Music Awards, executando os seus maiores sucessos e recebendo no palco o guitarrista Dave “Brownsound” Baksh, que havia deixado o Sum 41 em 2006, mas após o show anunciou seu retorno definitivo à banda. Assista a performance completa logo abaixo:

https://youtu.be/ZrRFhR6UGBY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!