A banda System of a Down, que há dez anos não lança algo inédito, está preparando um novo disco. Foi o que confirmou o baterista do grupo, John Dolmayan, em entrevista para a rádio chilena Futuro FM. Porém, não se anime tanto. Ainda não há previsão de quando as gravações podem ser iniciadas, nem de quando o trabalho deve chegar aos nossos ouvidos.

O novo álbum será o sexto da banda e o primeiro após o fim do hiato, anunciado em 2006 e que durou quase cinco anos. Desde que voltou à ativa, em 2011, a System of a Down tem se ocupado em fazer inúmeros shows, mas nada de entrar em estúdio. “A verdade é que temos sido muito afortunados. Em primeiro lugar porque os nossos fãs têm sido muito pacientes. Nós não lançamos um single desde 2006, por isso eles têm esperado muito tempo por algo novo,” admitiu Dolmayan.

No entanto, essa espera deve se prolongar por mais tempo, já que o baterista não falou em datas. “Não sabemos quando o faremos, não temos uma agenda fixa. Certamente queremos que saia o melhor possível, por isso não queremos nos apressar. Sei que se passaram 10 anos, acredite, eu sei. Mas se não gravarmos o álbum de nossas vidas, é melhor não gravarmos,” concluiu.

Os últimos discos do System of a Down foram Mezmerize e Hypnotize, ambos lançados em 2005 e que renderam singles como “Question!”, “Lonely Day” e “Hypnotize”, além de um Grammy conquistado pela música “BYOB”.

System of a Down também é uma das atrações do Rock in Rio deste ano, que acontece de 18 a 27 de Setembro. A banda vai se apresentar na quinta-feira (24), no Palco Mundo, encerrando os shows da noite. Um dia depois, será a vez de desembarcar em São Paulo, onde o grupo toca ao lado de Deftones, na Arena Anhembi.

Abaixo, ouça a entrevista de John Dolmayan à Rádio Futura, em inglês:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!