Joanna Newsom anuncia novo disco e clipe dirigido por Paul Thomas Anderson
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

A cantora, harpista, pianista e atriz Joanna Newsom fez o anúncio para seu próximo disco de estúdio, Divers, o quarto de sua carreira, previsto para 23 de Outubro via Drag City.

Além desse primeiro trabalho em cinco anos, a artista lançou o videoclipe da música “Sapokanikan”, que tem direção de ninguém menos que o cineasta Paul Thomas Anderson, cultuado por longas como “Magnólia” e “Boogie Nights”. A canção é o primeiro single do disco e também é a primeira que a cantora mostra desde “Hot Knife”, que fez em parceria com Fiona Apple.

Segundo informações da Pitchfork, Divers terá arranjos de cordas de nomes como Nico Muhly, o vocalista do Dirty Projectors, Dave Longstreth, e Ryan Francesconi. As gravações são de Steve Albini e Noah Georgeson.

Joanna se destacou na cena indie rock após seus primeiros trabalhos e depois de uma turnê que fez com Devendra Bunhart e a banda Vetiver. O primeiro disco surgiu em 2004, intitulado como The Milk-Eyed Mender. Na sequência vieram Ys (2006) e Have One On Me (2010).

Abaixo, você confere o tracklist do disco e assiste ao vídeo:

Tracklist
01 – Anecdotes
02 – Sapokanikan
03 – Leaving the City
04 – Goose Eggs
05 – Waltz of the 101st Lightborne
06 – The Things I Say
07 – Divers
08 – Same Old Man
09 – You Will Not Take My Heart Alive
10 – A Pin-Light Bent
11 – Time, As a Symptom