Família de Frank Zappa planeja novos lançamentos do artista

Após o anuncio do álbum póstumo de Frank Zappa, Dance Me This, a família do músico noticiou que existe uma agenda de lançamentos em massa de trabalhos do artista. Uma parceria entre a Zappa Family Trust e a Universal Music permitirá novos produtos, filmes, produções teatrais e licenciamento de marcas.

Entre os novos trabalhos está um musical chamado Joe´s Garage, uma ópera rock lançada em 1979, que vai incluir uma apresentação da orquestra filarmônica de Los Angeles.

O primeiro lançamento será uma edição remasterizada do disco One Size Fits All (1974) lançado por Frank Zappa com sua banda durante os anos 60, The Mothers Of Intervention, que completou 40 anos. O lançamento está agendado para 16 de outubro, e sai em vinil de 180 gramas.

Quem assume as operações dessa parceria é o filho de Zappa, Ahmet Zappa. Segundo a viúva do músico, Gail Zappa, “essa é literalmente uma oportunidade de vida para mim”. Ela diz estar muito animada tendo a Universal como parceira e que só assim seria possível que “os fãs de Zappa tenham mais acesso às músicas”.

Esse ano, a família deve colocar a discografia do artista pela primeira vez no iTunes. Existe ainda um documentário sobre o astro sendo trabalhado. Dirigido por Alex Winter, deve sair em 2017.

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!