O Lamb Of God chegou mais uma vez ao topo da parada de rock na Billboard, com seu novo disco, VII: Sturm und Drang.

Com o trabalho, a banda vendeu 47 mil cópias na primeira semana de lançamento, e foi parar na terceira posição da Billboard 200, que contabiliza álbuns de todos os gêneros.

Wrath (2009) e Resolution (2012) também chegaram ao topo da parada de rock, ficando em segundo e terceiro lugares na Billboard 200, respectivamente.

Você pode ler a nossa resenha do disco clicando aqui.

Metal e Punk Rock

Em outra notícia relacionada, Randy Blythe, vocalista da banda, participou do No Limits Music Show e falou sobre como toca em uma banda de heavy metal mas foi influenciado primeiro pelo punk:

Se você olhar para a história do heavy metal, e onde o metal está agora, toda a agressividade veio do punk rock – toda! Ela não veio do heavy metal; veio do punk rock. Se você olhar a evolução de Metallica, Megadeth, Slayer… todas essas bandas. O que eles ouviam? Black Flag, Misfits, tudo isso. Você olha para as camisetas deles – é de lá que veio. A parte técnica do metal vem do metal.

Em outra entrevista recente para a VH1, ele também tocou no assunto:

Para meu desgosto, somos uma banda de metal. Eu queria estar em uma banda punk no passado. Eu achava que seria o Johnny Rotten do Sul. De alguma forma, acabei em uma banda de metal louca. É o que a gente faz. Eu já escrevi música para um balé, e tenho certeza que estarei em outra banda eventualmente que não seja do heavy metal, mas o Lamb Of God é metal. É o que a gente faz.

Você pode ver a entrevista de Randy Blythe, onde ele diz que odeia falar sobre heavy metal, logo abaixo.

Fonte: Blabbermouth