Showlivre

Considerado um dos canais pioneiros na área de música na web, o Estúdio Showlivre comemora uma nova conquista no início deste mês: o programa vai ser transmitido na TV aberta a partir do dia 8 de agosto.

No ar desde o ano 2000, o programa registra em vídeo a música que está acontecendo no país. Com a estreia na TV Cultura, a nova missão do projeto é levar para a tela da TV não só a sua própria produção, mas também dar voz a produtores talentosos e a vários olhares diferentes sobre a música. O programa tem também a ambição de ser uma produção coletiva, um hub de música que chega à TV. Assim, o espaço também fica aberto para que produtores de conteúdo audiovisual participem dos episódios; um retrato dos diversos caminhos da nova música brasileira.

Idealizado e dirigido por Walter Abreu e conduzido de maneira leve e bem-humorada pelo músico Clemente Nascimento (Inocentes/Plebe Rude) e pelo jornalista João Vicente Seno, o programa aborda um tema a cada edição. Nos primeiros episódios, o manguebeat, a nova cena do rap brasileiro e as duplas musicais que estão fora do universo sertanejo fazem a estreia do programa. Os tópicos servem como fio condutor para exibir apresentações registradas no showlivre.com . São mais de 15 mil vídeos já produzidos e vários outros produzidos semanalmente ao vivo na Internet e disponíveis em um canal no Youtube com 300 mil inscritos e 300 milhões de views.

O Showlivre agora está na web, no smartphone e na TV. A estreia acontece às 23h do dia 8 de Agosto.

Veja abaixo algumas das apresentações que já aconteceram no Estúdio Showlivre:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!