Agosto chegou e estamos de volta com a lista que tem curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! para bandas e artistas nacionais que se destacam com seus trabalhos.

Nesse mês, temos muito rock em suas mais variadas vertentes: do alternativo ao pesado, passando pela influência da MPB, tem muita música boa para você conhecer por aqui.

Divirta-se!

 

Maglore

maglore-iii

O trio baiano Maglore faz uma mistura interessante e inteligente de rock alternativo com elementos tradicionais da música brasileira e a sonoridade dos Anos 70.

Dois anos após o elogiado Vamos Pra Rua, de 2013, o grupo está lançando um novo álbum chamado III, cheio de grandes canções, produção de Rafael Ramos (Pitty, Titãs) e gravação ao vivo em fita.

Vale a pena você conhecer o som de um dos mais consistentes grupos brasileiros dos anos recentes.

 

Dingo Bells

dingo-bells

Foto por Rodrigo Marroni

Em uma linha parecida com a do Maglore, os gaúchos do Dingo Bells também fazem uma boa viagem entre a música brasileira e o rock alternativo.

No seu novo disco, Maravilhas Da Vida Moderna, o grupo retrata o cotidiano, tão conhecido de todos, dando destaque tanto para as nossas vitórias quanto as nossas derrotas, de uma forma bastante única.

 

Menores Atos

Menores Atos

Já falamos da banda carioca Menores Atos algumas vezes por aqui, e em um post dedicado às novas bandas que recomendamos, eles não poderiam ficar de fora.

Com uma abordagem bastante pessoal para o post-hardcore, o trio impressiona pela mistura de melodia e peso, alternância de vocais e letras inspiradas.

Seu primeiro disco de estúdio, Animalia, foi um dos grandes lançamentos de 2014.

 

Project46

project46

A banda Project46 tem se tornado um dos nomes mais comentados do rock pesado no Brasil, e por méritos próprios.

Com sua mistura de metal e hardcore e letras em Português que colocam o dedo na ferida, a banda cai na estrada em turnês frequentes, faz bom uso das redes sociais para divulgar todos os seus trabalhos, libera vídeos de bastidores e deixa os fãs bem perto de tudo que está acontecendo de forma bastante profissional.

Recentemente os caras tocaram no festival Monsters Of Rock e agora já têm um novo grande evento pela frente: o Rock In Rio.

 

Medulla

showmedulla

A banda carioca Medulla já tem bons anos de estrada e uma quantidade enorme de seguidores, que juntos com o grupo formam o que ficou conhecido como MVMT.

O movimento, além de nome para a parceria entre artista e fãs, também batizou um lançamento recente que mostrou a sonoridade que é marca registrada do grupo, com guitarras, diversos vocais, hip hop e mais.

Experimentar é com os caras, e nos últimos anos eles têm se tornado um dos nomes mais bacanas do rock alternativo brasileiro, exaltados por fãs e por músicos com os quais têm realizado parcerias. No currículo estão aparições em festivais como SWU, Abril Pro Rock e Festival de Verão de Salvador.

 

5 bandas que você deveria conhecer

bandas-julho-2015

Veja as nossas edições anteriores da série:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!