Petit-Mort

Petit Mort é uma banda argentina agora radicada no Brasil, mais precisamente na cidade de Florianópolis, que surgiu em 2007. Os caras possuem influência da década de 90 de bandas como Nirvana, Rage Against the Machine, Melvins, Primus, Pearl Jam, Incubus,  Pj Harvey, Faith No More, Red Hot Chili Peppers, Pantera entre outras. 

Com discos gravados na Argentina e Alemanha, o grupo fará no mês de Agosto uma turnê em comemoração de 100 shows realizados pelo Brasil. As apresentações deverão acontecer no Rio Grande do Sul (nas cidades de Santa Cruz, Santa Maria, Ijuí e Caxias do Sul), no estado de São Paulo (Campinas, Piracicaba e Marília) e no Paraná (Araucária).

petit-mort-100-shows

Dos shows já realizados por aqui, o Petit Mort já se apresentou nos mais importantes festivais do cenário independente, entre eles 30 apresentações nas edições do Grito Rock. Além desse, os caras também passaram em outros eventos do gênero como os aclamados Festival DoSolVaca Amarela.

Antes de atingir essa marca por aqui, o grupo já tinha feito 100 shows pela Europa, durante os anos de 2010, 2011 e 2012. Com passagem na Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa e Suíça, o trio causou impacto em jornais europeus na época, por conta dos álbuns Spit In (2010) e Du Bist (2011).

A turnê que acontecerá no próximo no Brasil dará continuidade à divulgação do disco Bite The Hook, lançado em Fevereiro desse ano. O material foi gravado na Argentina e mixado na Alemanha em 2014.

Para conhecer mais sobre o trabalho dos caras (e da menina), acesse o site oficial deles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!