O Chickenfoot é um supergrupo de hard rock formado por Joe Satriani, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Sammy Hagar e Michael Anthony.

Em 2011, a banda lançou seu segundo disco de estúdio, Chickenfoot III, e de lá pra cá muito se esperou a respeito de novo material da banda, mas as sempre agitadas agendas de seus integrantes impediram que isso acontecesse.

Ao que tudo indica, a novidade para o fã é ainda pior, já que a banda parece estar encerrando as suas atividades, e quem deu a informação foi o próprio guitarrista Joe Satriani para a Bravewords:

Eu realmente acho que, por mais doído que seja admitir, eu não acho que os outros caras estejam interessados em fazer um novo álbum. Então tenho que seguir em frente. Estou ocupado gravando discos. Estou trabalhando no meu programa de TV, “Crystal Planet”. Quero gravar discos com uma banda de rock; uma banda de rock baseada em vocais. Então preciso procurar outra banda.

Eu não vou esperar e tentar mais torcer o braço de Sammy, Chad e Mike. Estou cheio. Estou tão cansado de fazer isso, de ser o cara que está sempre dizendo, “Caras, vamos lá.” Eu não me importo. Sou amigo de todos eles; vejo Sam toda hora. Mas eu cheguei à essa conclusão. Eu acho que eles seguiram em frente antes, e eu estava alimentando esperanças de que a gente lançaria outro disco. À essa altura eu acho que o Sammy está preocupado com shows aqui e ali, ocasiões especiais. Mas eu não acho que ele acredite que fazer novas músicas é digno de seu tempo; o que é triste.Eu não entendo essa parte. E o Chad já está em uma banda, então aí está. Está tudo bem, só é meio triste que uma banda que eu achei que realmente tinha futuro está acabando porque eles acham que é muito difícil, o que eu não entendo.

A banda não se pronunciou oficialmente quanto à sua situação atual. Assim que mais informações forem disponibilizadas, publicaremos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!