Em 2001, três integrantes do Rage Against The Machine decidiram fundar uma nova banda chamada Audioslave, já que o vocalista do seu grupo original, Zack de la Rocha, avisou que não queria mais prosseguir com a banda.

Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk começaram a procurar por um vocalista e acabaram escolhendo um dos nomes mais conhecidos do rock and roll dos anos 90, Chris Cornell, do Soundgarden.

Acontece que a história poderia ser diferente e outro ícone da época ter ficado com a vaga.

Quem explicou para o site Alternative Nation foi Morgen Gallagher, amigo de Layne Staley (Alice In Chains), que conversou com o site a respeito de várias passagens da vida do cara.

Gallagher contou que em 28 de Janeiro de 2001, encontrou seu amigo Staley após um longo período sem vê-lo em uma festa de jogo do Super Bowl: “a gente correu pelo local feito duas crianças! Não vimos o jogo e também não deixamos ninguém ver direito.”

Ele disse que na ocasião Staley lhe falou a respeito de uma oportunidade:

Nesse dia estávamos conversando e ele disse que tinha recebido uma ligação dos antigos membros do Rage Against The Machine, e que eles estavam montando um novo projeto e gostariam que ele fizesse um teste. Ele disse que estava voltando para seu tratamento e depois iria a Los Angeles para fazer o teste dentro de dois meses. Ele nunca fez o teste, então Chris Cornell foi lá e conquistou a vaga.

Pouco tempo depois, em Abril de 2002, Layne foi encontrado morto em casa de forma trágica, pesando apenas 39 quilos e cercado de drogas como cocaína e heroína.

https://www.youtube.com/watch?v=Rs6RefV1td4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!