billy-corgan-smashing-pumpkins

Em recente entrevista para a Entertainment Weekly, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, falou a respeito da música na atualidade e sobre como as pessoas estão ligadas à música pop.

Aproveitando o assunto, ele ainda comentou sobre o papel de destaque da música eletrônica hoje em dia, e bandas de rock que ainda chamam a sua atenção:

Se você olhar para o rock alternativo em 2015, vai ver que ele não evoluiu nos últimos 20 anos. A música eletrônica nos dá um banho, bem como esses artistas mais voltados aos teclados, bateria eletrônica e reverb. Eles estão trabalhando com novas tecnologias. A guitarra não é uma tecnologia nova – há um número limitado de maneiras como você pode trabalhar com ela. O Radiohead foi provavelmente a última banda que realmente fez algo de novo com a guitarra.

Se tudo que você ouve é música pop e tudo que vê são performances perfeitas e todo mundo sorrindo, ver uma banda invocando um espírito escuro no palco e conjurando isso na sua frente em uma massa de poder que não pode explicar, isso é raro para o público. Nenhuma banda nos últimos 15 anos surgiu e entendeu como fazer isso. A maioria das bandas que tiveram sucesso e ainda fazem isso, como o Queens Of The Stone Age, estão vindo de uma geração anterior de força e uma linguagem mais antiga, mesmo que tenham sucesso nos dias de hoje. Há alguns flashes, como o Royal Blood ou algo do tipo, onde eles estão tentando entender esse poder, mas estão lidando com um público pré disposto ao pop.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!