O Avenged Sevenfold publicou uma mensagem no seu site oficial avisando que o baterista Arin Ilejay não faz mais parte do grupo:

Estamos escrevendo para informar a todos que iremos seguir em frente sem Arin Ilejay como nosso baterista. Arin não foi nada além de energia positiva e um baterista monstruoso para nós nesses últimos quatro anos. Nós amamos o cara, e sempre o amaremos. Somos e sempre seremos gratos a ele pela ajuda em seguir em frente durante períodos obscuros. Criativamente, entretanto, a gente sentiu a necessidade de seguir em uma direção diferente. Não podemos dizer mais no momento, estamos empolgados com o futuro e não vemos a hora de compartilhar nossos planos com os melhores fãs do mundo. Como sempre, agradecemos a compreensão e apoio.

Vale lembrar que o baterista entrou na banda em 2011 como substituto do saudoso James “The Rev” Sullivan, que morreu em 2009.

Nesse meio tempo, o grupo chegou a fazer shows com Mike Portnoy (ex Dream Theater, The Winery Dogs), que não efetivou-se como membro fixo do grupo mesmo tendo tocado no disco Nightmare, de 2010.

Juntos, Arin Ilejay e Avenged Sevenfold gravaram o último disco da banda, Hail To The King, lançado em 2013.

Ainda não há informações a respeito do substituto de Arin, nem uma declaração oficial do músico a respeito de sua saída. Antes do A7X, Ilejay tocou na banda Confide.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!