5 bandas brasileiras que você deveria conhecer em Julho

Todo mês o Tenho Mais Discos Que Amigos! publica uma lista com o que há de mais interessante em lançamentos de discos nacionais e internacionais, para que você fique ligado e ouça/conheça nomes que estão lançando seus álbuns naquele período.

Com a mesma intenção de curadoria em cima de tantos nomes que existem e estão na ativa, estamos inaugurando uma nova sessão onde iremos falar mensalmente sobre 5 bandas e/ou artistas nacionais.

Advertising
Advertising

Aqui, iremos trazer informações, perfis, links e é claro, músicas de artistas interessantes que passam pelo nosso radar e chamam a atenção da equipe do TMDQA!

A ideia é celebrar e divulgar música boa, dos mais variados estilos, e para começar vamos do rock alternativo à música popular brasileira passando pelo punk e psicodélico.

Divirta-se!

 

Mundo Alto

A banda de São Paulo traz em sua formação integrantes de bandas que já tiveram participação ativa no underground brasileiro como Killi e Parachamas.

Em uma mistura bastante interessante de punk, rock alternativo e pop, o grupo lançou seu primeiro EP, homônimo, em 2014 e se prepara para o primeiro disco cheio em 2015.

 

Deb And The Mentals

Com uma história parecida, mas voltada a outro estilo, o Deb And The Mentals reúne nomes conhecidos da cena independente paulistana para fazer muito barulho através do punk/garage/grunge.

O primeiro EP da banda, Feel The Mantra, foi gravado no estúdio Costella, lançado esse ano e tem produção de Alexandre Capilé (Sugar Kane, Water Rats).

 

The Outs

A banda carioca The Outs é uma das que bebe na fonte do revival do rock psicodélico, e o faz com muita competência.

Recentemente o grupo inspirado em nomes como The Who, Beatles, Oasis e Tame Impala lançou Marmalade Land, que com seus quase 16 minutos de duração foi chamado de “álbum-conceito compacto”.

 

Aloizio

Aloizio é um músico bastante conhecido em Brasília, cidade que tem a história ligada à mistura de sotaques, culturas e influências do país todo.

Seu primeiro disco, Esquina do Mundo, reflete esses elementos todos somados ao fato de que foi gravado no Brasil e nos Estados Unidos.

Fique de olho nesse nome, uma das boas revelações brasileiras do ano a misturar rock alternativo e MPB.

 

Magüerbes

A banda do interior paulista já existe há 21 anos e tem na carreira três discos, inúmeros shows e muita história pra contar.

Revitalizado, o grupo irá lançar um novo álbum através da gravadora Hearts Bleed Blue e já disponibilizou um clipe para o primeiro single, a porrada “Futuro”.

Published by
Tony Aiex