dogman

A Dogman é uma banda independente e autoral de Goiânia. O grupo trabalha com diversas influências de riffs e batidas fortes, aparecendo como um nome interessante na atual safra de bandas brasileiras. O grupo iniciou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante e precisa de apoio para realizar a prensagem de seu primeiro disco, Homo Homini Canis, em disco de vinil.

Com certo humor, os integrantes da banda argumentam para incentivar o apoio de contribuidores na plataforma de financiamento coletivo: “A gente poderia estar roubando, matando, ou fazendo tributo ao Roupa Nova, mas escolhemos um caminho muito mais difícil: o rock n roll.”

O trabalho contém dez faixas autorais e uma versão da música “The House of the Rising Sun“, tendo sido gravado quase inteiramente em casa, exceto pelos vocais. O disco será lançado em vinil 180g, com capa em gatefold ilustrada, dando um acabamento cuidadoso ao produto.

Musicalmente, o disco transita entre o rock de Seattle, com bandas como Alice in Chains e Soundgarden, passando por Black Label Society e Pantera, revisitando também o clássico som setentista do Black Sabbath, Deep Purple e Lynyrd Skynyrd. O título do álbum, Homo Homini Canis (o homem é o cão do homem) é uma adaptação da frase de Plauto, “Homo homini lupus” (o homem é o lobo do homem), refletindo a maldade e a corrupção da raça humana, temática recorrente na obra.

Faça parte do crowdfunding da banda e apoie a música independente! Faltam dois meses para a data limite estipulada para o grupo alcançar sua meta de arrecadação (R$10 000) e as recompensas vão de adesivos “Proibido Galinha D’Angola” a kits completos com LP, camiseta e bonés da banda.

Ouça o mix abaixo com uma prévia de cada uma das faixas que estará presente no disco:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!