Apesar de já ter encerrado as atividades há mais de 20 anos, o Nirvana ainda continua extremamente influente, e provavelmente será assim por muito tempo.

Os indicados ao Emmy desse ano foram liberados, e o “Oscar” da televisão terá em algumas de suas categorias trabalhos ligados a integrantes da banda.

O documentário Kurt Cobain: Montage of Heck, dirigido por Brett Morgen e com produção executiva de Frances Bean Cobain, foi indicado em 5 categorias:

  • Mixagem de som para programa de não ficção
  • Documentário ou especial de não ficção
  • Cinematografia para programa de não ficção
  • Edição de imagem para programa de não ficção
  • Roteiro para programa de não ficção

Enquanto isso o ex baterista do Nirvana, Dave Grohl, hoje líder do Foo Fighters, também irá concorrer em duas categorias com o seu Sonic Highways, documentário que acompanhou o último disco da banda, de mesmo nome.

Em uma delas, a de mixagem de som, Sonic Highways irá concorrer com o documentário sobre Kurt Cobain. A outra categoria é a de “Série ou especial informacional”.

Vale lembrar que os dois projetos foram exibidos pela HBO, que deve estar feliz com o resultado.

A premiação irá acontecer no dia 20 de Setembro de 2015 em Los Angeles, na Califórnia, e será apresentada por Andy Samberg.

Você pode encontrar a lista completa de indicados por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=q0TrqXHoL10

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!