cluster-sisters

Cluster Sisters

A banda Cluster Sisters é composta por Gabriela Catai (Mezzo), Giovanna Correia (Contralto), Maitê Motta (Soprano), Filipe Barthem (Contrabaixo), Bruno Cotrim (Bateria) e Wesley César (Saxofone e Clarinete). O grupo lançou recentemente seu primeiro disco (que leva o mesmo nome da banda) e apresenta um resgate histórico com releituras de grandes sucessos dos anos 30, 40 e 50, com muita influência de Swing Jazz. No repertório estão clássicos como: “Tico Tico no Fubá”, “Route 66”, “What a Wonderful World” e “Sing Sing Sing“.

Ouça:

Jenni Mosello

jenni-mosello

Tendo como principais influências o jazz, o blues e o soul, com toques de bossa nova, mpb e samba, a curitibana Jenni Mosello lançou recentemente seu primeiro EP autoral.

O álbum Sketches conta com cinco faixas em inglês e foi produzido pela dupla Alexy Viegas e Maycon Ananias, que já trabalhou com artistas como Maria Gadú, Thiago Iorc e Jesse Harris.

Ouça:

https://soundcloud.com/jennimosello/sets/sketches/s-tzmhS

Artu

artu

O projeto Artu é formado por Danilo Ferreira, Elan Rúbio e Arthur Araújo. O último trabalho do grupo é o disco Sentir São, produzido no estúdio Tom e Sons em Goiânia. O trabalho é definido como artesanato pela banda, por se tratar de algo bem orgânico e com um toque psicodélico. As faixas se interligam de forma natural, fazendo transparecer uma continuidade durante todo o disco, com toques de ritmos brasileiros e bastante poesia em suas letras.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=FPr6821UqHY

Alaska

banda-alaska

Já havíamos falado sobre o projeto de crowdfunding da banda paulista Alaska, que incluía entre as diversas ações de divulgação do projeto, o lançamento de um videoclipe. E recentemente o vídeo em questão foi divulgado. A faixa escolhida para acompanhar a produção foi a marcante “Alto Mar“.

Assista:

Quarto Negro

quarto negro

O duo Quarto Negro (Eduardo Praça – voz e guitarra – e Thiago Klein – piano e sintetizadores) trabalha com composições bem criativas e densas, prezando por uma sonoridade etérea. Há algum tempo os garotos lançaram o álbum Amor Violento pelo selo Balaclava Records e recentemente divulgaram um videoclipe para uma das faixas do disco: “Orlando“.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!