iTunes: Projeção de número de downloads na plataforma é a pior desde 2008

Uma pesquisa realizada pela Nielsen (empresa especializada em pesquisas de mercado e estatística) revelou que o número de downloads de músicas no iTunes (da Apple) tem caído consideravelmente nos EUA.

De acordo com a projeção feita para todo o ano de 2015 (tomando como base os downloads feitos até Junho), a quantidade de faixas baixadas na plataforma atingirá a marca de 1.06 bilhão, número menor que o alcançado em 2008, quando a barreira de 1 bilhão foi ultrapassada pela primeira vez. De lá pra cá, houve crescimento até 2012, e declínio desde então. No primeiro semestre de 2015 foram baixadas 10.1% menos músicas considerando o mesmo período de 2014.

Com certeza isso é resultado da popularização dos serviços de streaming como Deezer, Rdio, Google Play Music e Spotify. Inclusive a própria Apple entrou na dança com o Apple Music, lançado no dia 30 de Junho. Tudo indica que os números do iTunes só tendem a cair.

Fonte: Digital Music News

Confira abaixo o gráfico com os dados informados acima:

iTunes: Projeção de número de downloads na plataforma é a pior desde 2008

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!