Um estudo publicado recentemente revelou que os fãs de heavy metal dos Anos 80 são, na média, adultos melhor ajustados hoje em dia do que seguidores de outros estilos.

A pesquisa da Humboldt State University avaliou groupies, fãs e músicos do gênero hoje em dia, a partir de dados do Facebook, e chegou à conclusão de que eles viveram a fase de “sexo, drogas e rock’n’roll”, mas souberam se defender de pontos negativos que apareciam junto, tendo sido mais felizes na adolescência e “melhor ajustados” hoje em dia do que aqueles que cresceram ouvindo outros estilos.

Além disso, esse grupo também mostra menos arrependimento por coisas feitas na adolescência do que os outros grupos avaliados.

De acordo com os pesquisadores, boa parte da passagem saudável pela adolescência se dá em grupos, como aconteceu com os fãs de metal que se uniam com pessoas que tinham pensamentos e gostos parecidos.

Hoje em dia, elas teriam mais sucesso na vida pessoal e seriam mais felizes.

Fonte: Pacific Standard

Heavy Metal e pessoas calmas

Vale lembrar que recentemente um outro estudo também apontou para o fato de que ouvir músicas pesadas e agressivas, como o heavy metal, deixa as pessoas mais calmas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!