Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, entrevistou ninguém menos que Robert Plant para seu programa na SiriusXM e por lá foi alvo de piadas do vocalista do Led Zeppelin.

Ao perguntar para Plant o quanto importante é a criação, ouviu como resposta:

Crucial, absolutamente crucial. Ser um artista, além de talento, arte, experiência e seja lá o que te interessar, a repetição é uma companheira extremamente ruim. Se repetir regularmente como fazemos enquanto artistas, você sabe disso, quero dizer, quantas vezes você já tocou “Going to California”? Oh, desculpe, seja lá qual é o nome daquela música de vocês. Diabos, como é o nome daquela música?

Mike disse que se chama “Given To Fly”, música do Pearl Jam que é então comparada a “Going To California”, do Led Zeppelin:

Mike: Todos emprestamos, certo? Ou roubamos?

Robert: Bem, é o que o seu vocalista disse.

Mike: Sim. Ele disse “Given to California”. Quando você veio nos ver na Suécia, tocamos a música, e ele disse, ele a dedicou para você eu acho, reconheceu e chamou a música de “Given to California”.

Robert: Ainda bem que ele tinha algumas garotas dançando no backstage depois para tirar o calor do momento. Todos somos maduros, então sabemos que está tudo bem. Eu não recebi nenhum cheque pelo correio ou algo do tipo.

Mike: Talvez esteja nos correios!

Você pode comparar as duas músicas logo abaixo.

Fonte: Alternative Nation

https://www.youtube.com/watch?v=5ty_WlmIKvY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!