Na última madrugada Brasília foi alvo de mais uma manobra política para que um projeto apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados fosse aprovado, nesse caso, o da redução da maioridade penal.

Opiniões à parte a respeito do controverso tema, tem se tornado recorrente o uso de artifícios políticos para que projetos já derrubados voltem a ser votados e então aprovados, e foi justamente sobre isso que Gilberto Gil e Caetano Veloso falaram em vídeo.

Como você pode ver logo abaixo, ambos criticaram a redução da maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos de idade e ainda ressaltaram o fato de que ela foi aprovada através de uma manobra.

Recentemente, em tom também sério, porém mais leve, Caetano deu uma bronca em sua equipe de Internet por um erro de português.

Nao à ReduçãoCaetano Veloso e Gil ficaram chateados com a aprovação na Câmara da redução da maioridade penal no Brasil. #NãoARedução #NãoAReduçãoDaMaioridadePenal #CVGG100 #CaetanoVeloso #GilbertoGil

Posted by Gilberto Gil on Quinta, 2 de julho de 2015

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!