Em recente entrevista à Rolling Stone, Glenn Danzig deu mais detalhes sobre seu disco de covers, Skeletons, que deve ser lançado em breve. O álbum foi gravado com o ex-baterista do Type O Negative, Johnny Kelly, e Tommy Victor, guitarrista e vocalista do Prong.

Segundo Danzig, Skeletons contará com covers de artistas como Black Sabbath (“N.I.B.”), ZZ Top (“Rough Boy”), The Troggs (“A Girl Like You”), The Everly Brothers (“Crying In the Rain”) e outros.
Ele explica que teve de se conter para conseguir lançar o disco.

“Eu tinha que lançar isso agora, pois quero fazer covers de tantas canções que acabaria não conseguindo lançá-lo. Minha atitude sobre covers é a seguinte: faça deles suas próprias músicas, ou deixe-os quietos”.

Sobre “N.I.B”, o músico afirma que é uma de suas canções preferidas do Sabbath e explicou como será sua versão para ela: “Eu alterei o ritmo pra uma meia batida, tirei todo o baixo do começo, e é só bateria, guitarra e vocais. Quando chega no refrão, tem apenas sinos de igreja e os velhos acordes de baixo”.

Além de Skeletons, Danzig também está trabalhando em um novo disco de sua banda (também chamada Danzig) e em um possível EP de covers de Elvis Presley.

Você pode conferir a entrevista inteira de Danzig com a Rolling Stone, em inglês, aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=vgSn0SbQJQI

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!