pedro-pastoriz

Pedro Pastoriz, conhecido por seu trabalho na banda Mustache e os Apaches, gravou há alguns meses seu primeiro disco solo.

Intitulado como 1, o projeto foi registrado em apenas um take, em cortes direto no vinil. O álbum foi desenvolvido durante a viagem do músico pelos Estados Unidos, passando pelas cidades de Nashville, Nova Iorque, Memphis e New Orleans.

A passagem por cada um desses lugares serviu como inspiração para a concepção de faixas diversificadas, contendo country, folk, entre outros estilos. Algumas das músicas foram gravadas na Third Man Records de Jack White, na mesma cabine onde o cantor Neil Young produziu seu último trabalho, Letter Home.

A gravação do disco inteiro ocorreu efetivamente em São Paulo nos estúdios da Vinyl Lab, quando então conheceu Arthur Joly, que o convidou para fazer o processo de apenas um take.

Pedro fez a seguinte declaração sobre o processo de criação de 1:

Nunca me senti tão vivo no estúdio, não há segundo take, não há maquiagem, é o registro nu e crú do que rolou no dia, é como ouvir alguém tocando na sua casa, com todos os acertos e erros rolando sob o charmoso ruído de um vinil.”

tracklist é composta da seguinte forma:

Lado A

01. “Lucros”

02. “Figurantes do Showbizz”

03. “Tambor”

04. “Bom Fim”

Lado B

01. “Casa de Bairro”

02. “Sheik”

03. “Boa Sorte”

04. “Chuva”

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!