Em entrevista recente à revista Guitar Player, Brent Hinds, guitarrista do Mastodon, não se mostrou muito fã do estilo pelo qual sua banda é reconhecida:

Na verdade eu nunca gostei muito de heavy metal, comentou. Eu cresci no Alabama tocando country music, surf rock, rockabilly e coisas do tipo. Eu tive uma fase, durante meus 20 e poucos anos, quando achava que tocar heavy metal era uma coisa rebelde. Aí eu conheci os caras da banda, que curtiam muito heavy metal. Desde então eu venho tentando fazer com que o Mastodon não seja tão heavy metal, porque eu odeio isso e não quero estar em uma banda de heavy metal.

Pelo jeito os caras da revista pegaram Hinds em um dia ruim, porque o cara também não foi muito receptivo ao fato de ter que dar entrevistas para divulgar o trabalho da banda:

Também seria legal se revistas e entrevistas desaparecessem da face da terra, junto com cigarros e outras coisas que eu odeio na vida. Eu não gosto de dar entrevistas, eu não leio entrevistas e não quero saber como as pessoas fazem as coisas. Eu fico frustrado porque eu tenho que ficar falando sobre coisas que eu falei e falei e falei várias vezes. Então não, não tem nada que a gente possa conversa que envolva o Mastodon e que me interesse. Depois de 15 anos fazendo essa merda todo dia, a última coisa que eu quero é ficar falando sobre isso.’

Melhor não contrariar, não é?!