Dave Grohl quebrou a perna durante um show do Foo Fighters na Suécia e resolveu continuar a apresentação sentado e com o auxílio de muletas.

Ao fazê-lo, conquistou o respeito de milhares de fãs no mundo todo, e o resultado do incidente mostra-se cada vez mais sério.

A banda foi obrigada a cancelar uma série de participações que faria em grandes festivais europeus, como Pinkpop e Glastonbury, e de acordo com relato de um cirurgião que é integrante de uma banda cover de Foo Fighters, vai levar um tempo até que Grohl volte à ativa:

Dave teve uma fratura feia na fíbula distal, o pequeno osso na parte de fora do tornozelo. Exames de Raio X mostram que a fratura estava fora do lugar e era necessária uma fixação cirúrgica. Ele tem uma placa de titânio e parafusos segurando os ossos juntos. Seu tratamento parece excelente.

A banda não cancelou mais datas de shows ainda, mas ele não irá conseguir andar normalmente, sem gesso, por pelo menos seis semanas. E para um homem que passa a maior parte do tempo correndo pelo palco à toda velocidade, provavelmente irá levar mais de dois meses até que ele volte ao seu nível normal na estrada.

Fonte: NME

Fotos: Alternative Nation

Learning to walk again. #davegrohl #getwellsoondave #foofighters

Uma foto publicada por Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) em

Dave Grohl, do Foo Fighters, de muletas

Assine o “gesso” de Dave Grohl

Um site chamado “assine o gesso de Dave Grohl” foi criado para que as pessoas compartilhem mensagens em uma espécie de “gesso virtual” da perna do músico. Uma cópia física das mensagens também será impressa e enviada ao líder do Foo Fighters.

Para isso, você deve Twittar uma mensagem com a hashtag #SignDavesCast

Mais informações podem ser encontradas aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!